Para entender de vez: Botox x Preenchimento

January 8, 2019

 

 

Botox e Preenchimento são procedimentos estéticos conhecidos por quem quer dar um up e rejuvenescer o semblante. Agora, é justamente por apresentarem ótimos resultados em tratamentos de rejuvenescimento facial que eles são tão confundidos.

 

E aí: você sabe qual a diferença entre eles? E para o que cada um é indicado?

 

Chegou a hora de entender de uma vez por todas!

 

Na verdade, a primeira coisa que você precisa saber é que eles são tratamentos complementares. Isso mesmo: os resultados são excelentes quando a dupla botox + preenchimento é utilizada em conjunto.

 

O que faz cada um

 

Botox

 

A Toxina Botulínica, ou Botox, é responsável por causar a paralisação ou relaxamento local do músculo. Esse efeito é altamente eficaz para suavizar as rugas e linhas de expressão.

 

A quantidade aplicada é pequena e os efeitos costumam aparecer por volta de 3 dias após a aplicação. Apesar de irreversível, os efeitos do Botox duram por volta de 4 meses – quando nosso organismo se encarrega de construir novas vias de transmissão, retomando os movimentos do músculo.

 

O Botox é indicado principalmente para: pés de galinha, rugas entre as sobrancelhas que causam a “cara de bravo”, músculos dos olhos e testa elevando as sobrancelhas e abrindo o olhar.

 

Preenchimento

 

Já os tratamentos com Preenchimento são aplicados sob a pele para preencher espaços vazios onde falta gordura e houve a quebra da pele.

 

Trata-se de tipo um gel que tem capacidade de suavizar os vincos mais profundos e depressões na pele.

 

Além disso, o Preenchimento também é muito utilizado para as rugas mais fininhas ao redor dos lábios, conhecidas como “código de barras”. Neste caso, utiliza-se o Preenchimento com um gel mais fluido.

 

Essa diferença na fluidez dos produtos utilizados faz com que o tratamento tenha tempo de duração variável. Nos casos de Preenchimento com um gel mais denso, o efeito pode durar até dois anos dependendo da faixa etária da pessoa e do se estilo de vida.

 

Portanto, o principal objetivo dos tratamentos com Preenchimento é restaurar o volume, podendo, inclusive, destacar algumas regiões da face, como bochechas e lábios.

 

O Preenchimento é indicado principalmente para: rugas labiais do tipo “código de barras”, olheiras causadas por uma depressão embaixo dos olhos e que dão o aspecto de cansaço, vários pontos da pele da face, pescoço, colo e mãos promovendo uma “hidratação injetável”.

 

E quando combinar os dois?

 

Como disse no começo desse post, Botox e Preenchimento são tratamentos complementares. Então, em algumas situações, os melhores resultados são obtidos com a utilização dos dois métodos.

 

Esses casos costumam ser os de: rugas tipo “pés de galinha”, “código de barras”, de expressão na testa, entre outros.

 

Bom, agora deu para entender melhor as diferenças entre eles, não é mesmo?

 

É claro que esse artigo não substitui uma consulta com o seu dermatologista. Só assim você vai saber certinho qual procedimento é indicado para o seu caso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Arquivo 
Please reload

Follow us
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina