Acne

O surgimento de cravos e espinhas no rosto, costas e algumas vezes em outros locais do corpo é um dos problemas mais frequentes de pele. A acne ocorre por influência genética e hormonal nas glândulas sebáceas da pele, com excesso de produçāo de oleosidade e entupimento da glândula, além de infecçāo da mesma pela bactéria Propionibacterium acnes. É muito comum na adolescência, mas pode se iniciar mais tarde, na idade adulta.

Em mulheres após os 25 anos com quadro de acne, deve ser feita investigação hormonal, do ciclo menstrual e dos hábitos de vida. Por exemplo, o uso excessivo de maquiagens pode ser responsável pelo quadro. Homens e mulheres adultos em uso de alguns tipos de vitaminas e suplementos para a academia também costumam sofrer com o problema.

O tratamento da acne pode ser tópico, com o uso de géis secativos, ácidos e peelings. Em casos mais extensos pode ser necessário o tratamento da acne com antibióticos via oral, anticoncepcionais ou isotretinoína oral (Roaucutan). O tratamento deve ser iniciado o quanto antes, para evitar sequelas como manchas e cicatrizes.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina