Análise de pintas e Dermatoscopia

A análise das pintas corporais deve ser realizada periodicamente para prevenção do câncer de pele. Lesões com crescimento recente, mudança de cor, assimetrias e irregularidades são alertas para procura de um dermatologista, que durante a consulta médica e exame físico consegue avaliar quais lesões representam perigo.

A dermatoscopia é o uso de aparelhos de aumento de imagem, não invasivos, para diagnóstico e seguimento de lesões de pele. É de grande importância para o diagnóstico precoce do câncer de pele, e serve para auxiliar na diferenciação de lesões benignas e malignas.

O uso de aparelhos de dermatoscopia com captação da imagem e sua digitalização é a dermatoscopia digital, e serve para monitoramento de lesões suspeitas ou acompanhamento de pacientes com diversas pintas, que devem ser reavaliadas periodicamente.

Realizamos a dermatoscopia durante o exame clínico das lesões cutâneas, e caso haja alguma lesão suspeita ou histórico de risco para câncer de pele, pode ser indicado o mapeamento corporal total, que é a análise e documentação fotográfica de todas as pintas existentes na pele.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina