Toxina Botulínica ( Botox ®)

A toxina botulínica ( Botox ®) é um relaxante muscular de uso injetável e de ação no local onde é aplicado. Tem sido muito utilizada para tratamento estético facial e corporal, com a finalidade de prevenção ou de redução de rugas.

A aplicação de toxina botulínica diminui as marcas de expressão causadas pela contração muscular. Na face, serve para diminuir as rugas formadas na região da testa, entre as sobrancelhas (glabela) e nas rugas ao redor dos olhos, conhecidas como “pés de galinha”. Também pode ser usada para melhora do contorno facial, rugas no pescoço e colo.

Quando aplicada com cuidado e moderação promove resultados discretos e muito satisfatórios, sem exageros.

A aplicação da toxina botulínica ( Botox ®) é feita em consultório médico, e pode ser usado creme anestésico 30 minutos antes do procedimento para diminuir a sensibiliadde do local. O efeito se inicia após 3 dias do tratamento, e tem seu efeito máximo após 2 semanas.

A duração média da aplicação de toxina botulínica é de 4-6 meses, com variações individuais. Após esse período, a substância é reabsorvida pelo nosso organismo, e pode ser feita reaplicaçāo caso haja vontade do paciente e indicaçāo médica. As contraindicações sāo: alergia prévia à medicaçāo, gravidez, algumas doenças musculares, algumas doenças da imunidade e uso de antibióticos aminoglicosídeos.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina