Herpes

Infecções de pele por vírus Herpes sāo extremamente comuns. Duas formas de Herpes chamam atençāo por sua frequência e contagiosidade.

O Herpes Simples, causado pelo vírus Herpes Simples Tipo 1 e Tipo 2, se manifesta como pequenas bolhinhas d`água, geralmente ao redor dos lábios e narinas, mas que podem acometer qualquer parte da pele e mucosas. Esse tipo de Herpes pode se tornar recidivante, com o quadro ressurgindo diversas vezes ao longo da vida.

O Herpes Zoster, causado pelo vírus Varicela-Zoster, forma vesículas em disposiçāo linear ao longo do trajeto de um nervo sob a pele. O tratamento do herpes simples e o tratamento do herpes zoster é feito com medicações antivirais. Analgésicos e cremes cicatrizantes podem ser associados quando necessário.

Ambas as infeções devem ser tratadas o mais precocemente possível, pois o pronto início do tratamento é o mais eficiente para a resoluçāo do quadro e previne sequelas locais.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina