Hiperhidrose

A hiperhidrose é o excesso de suor que ocorre nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés ou mais raramente em outros locais do corpo.

As causas da hiperhidrose devem ser investigadas durante a consulta médica, pois diversas alterações hormonais e do metabolismo podem estar envolvidas no seu surgimento. Outras vezes, ela é secundária ao uso de medicações e pode ainda ser idiopática, ou seja, sem causa determinada.

O tratamento da hiperhidrose axilar pode ser feito com cremes de uso local, medicações via oral, aplicação de medicação local e ainda com cirurgia para hiperhidrose.

O tratamento da hiperhidrose com toxina botulínica tem sido frequentemete indicado, e em geral produz alívio dos sintomas por um período médio de 8 a 12 meses. No entanto, sempre vale a pena passar inicialmente por uma avaliação clínica, para investigar possíveis causas, e muitas vezes o tratamento clínico já produz grande alívio dos sintomas.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina