top of page

Para entender de vez: Botox x Preenchimento


Botox e Preenchimento são procedimentos estéticos conhecidos por quem quer dar um up e rejuvenescer o semblante. Agora, é justamente por apresentarem ótimos resultados em tratamentos de rejuvenescimento facial que eles são tão confundidos.

E aí: você sabe qual a diferença entre eles? E para o que cada um é indicado?

Chegou a hora de entender de uma vez por todas!

Na verdade, a primeira coisa que você precisa saber é que eles são tratamentos complementares. Isso mesmo: os resultados são excelentes quando a dupla botox + preenchimento é utilizada em conjunto.

O que faz cada um

Botox

A Toxina Botulínica, ou Botox, é responsável por causar a paralisação ou relaxamento local do músculo. Esse efeito é altamente eficaz para suavizar as rugas e linhas de expressão.

A quantidade aplicada é pequena e os efeitos costumam aparecer por volta de 3 dias após a aplicação. Apesar de irreversível, os efeitos do Botox duram por volta de 4 meses – quando nosso organismo se encarrega de construir novas vias de transmissão, retomando os movimentos do músculo.

O Botox é indicado principalmente para: pés de galinha, rugas entre as sobrancelhas que causam a “cara de bravo”, músculos dos olhos e testa elevando as sobrancelhas e abrindo o olhar.

Preenchimento

Já os tratamentos com Preenchimento são aplicados sob a pele para preencher espaços vazios onde falta gordura e houve a quebra da pele.

Trata-se de tipo um gel que tem capacidade de suavizar os vincos mais profundos e depressões na pele.

Além disso, o Preenchimento também é muito utilizado para as rugas mais fininhas ao redor dos lábios, conhecidas como “código de barras”. Neste caso, utiliza-se o Preenchimento com um gel mais fluido.

Essa diferença na fluidez dos produtos utilizados faz com que o tratamento tenha tempo de duração variável. Nos casos de Preenchimento com um gel mais denso, o efeito pode durar até dois anos dependendo da faixa etária da pessoa e do se estilo de vida.

Portanto, o principal objetivo dos tratamentos com Preenchimento é restaurar o volume, podendo, inclusive, destacar algumas regiões da face, como bochechas e lábios.

O Preenchimento é indicado principalmente para: rugas labiais do tipo “código de barras”, olheiras causadas por uma depressão embaixo dos olhos e que dão o aspecto de cansaço, vários pontos da pele da face, pescoço, colo e mãos promovendo uma “hidratação injetável”.

E quando combinar os dois?

Como disse no começo desse post, Botox e Preenchimento são tratamentos complementares. Então, em algumas situações, os melhores resultados são obtidos com a utilização dos dois métodos.

Esses casos costumam ser os de: rugas tipo “pés de galinha”, “código de barras”, de expressão na testa, entre outros.

Bom, agora deu para entender melhor as diferenças entre eles, não é mesmo?

É claro que esse artigo não substitui uma consulta com o seu dermatologista. Só assim você vai saber certinho qual procedimento é indicado para o seu caso.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Arquivo 
Follow us
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page