Urticária

A urticária é um tipo de reação alérgica do organismo que se manifesta como vergões vermelhos inchados que aparecem e depois

desaparecem sem deixar marcas. As lesões coçam muito, e podem vir associadas a inchaço nos lábios, pálpebras e das vias aéreas - nesse caso chamado de Angioedema.

A causa da urticária pode ser desde sensibilização por alérgenos na alimentação (como ingestão de ovo, frutos do mar, alimentos artificiais, etc), uso de medicamentos, fatores ambientais (como pressão, calor, frio e radiação solar) e até mesmo relacionada a estresse e outros fatores desconhecidos, nesse caso camada de Urticária Idiopática.

O tratamento da urticária é baseado no uso de antialérgicos antihistamínicos, que inibem a liberação dos fatores inflamatórios responsáveis pelo quadro, além de afastamento dos possíveis causadores em questão. Em alguns casos outros medicamentos podem ser associados para melhor controle do quadro.

Perdizes: Rua Turiassu, 143/145 - Cj61

 

Alto da Lapa: Rua Sales Junior, 642


São Paulo, SP, Brasil 

© 2018. Todos os direitos reservados. Responsável: Dra.Flávia Jorge - CRM 124.469 RQE 37373 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina